Sobre as Editoras

A História

        As editoras Verde e Guia nasceram em 2008, da parceria de dois jornalistas e professores universitários de comunicação e marketing, Mauro Bonna e Beth Mendonça, já com a ideia inovadora de lançar uma publicação ímpar no mercado local, que mostrasse o potencial da cidade e os seus empreendimentos.

        Nas grandes metrópoles do Brasil e do mundo, é comum existirem publicações que guiem turistas e visitantes pelos melhores destinos, que apresentem a cidade e seus recantos e que sirvam de meio de divulgação para os que querem conhecer seus logradouros, com dicas de pontos turísticos, gastronomia, arte, cultura e tudo o mais. Belém não podia ficar atrás, justo ela, uma cidade tão peculiar, rica histórica e culturalmente e de um charme encantador, além de ser a porta de entrada da Amazônia, o que lhe confere devida importância.

        Nasceu assim, o primeiro guia turístico e de negócios de Belém, uma publicação sofisticada, bilingue, com cerca de 300 páginas recheadas de informações e imagens da Cidade das Mangueiras. Entre os destaques, sempre um tour gastronômico da cozinha paraense, passeios, praias de rios, patrimônios, história e nossas raízes. O Guia Grande Belém do Grão-Pará deu tão certo que já nasceu como uma referência e abriu portas para diversas publicações nesse segmento. Este ano já será sua 13ª edição.

        De lá pra cá, vieram guias de regiões do Pará, guia de Manaus e até uma versão pocket do Guia de Belém denominado O Top 10 Belém. Todos bilingues. E outras coleções se juntaram a eles, como as de biografias paraenses – “Coleção Sucesso Paraense” e a “Inovação e Garra”, reunindo histórias e cases dos maiores e mais importantes empresários e líderes do Pará e, ainda, um livro em homenagem à cidade, o clássico, “Belém 400 anos – a cidade em 400 fatos”.

O Círio

        Logo no ano seguinte da criação das editoras, em 2009, veio a série que se transformaria no outro carro chefe das produções editoriais da Verde e Guia. A Coleção Círio, também bilingue, nasceu de uma parceria com a Arquidiocese de Belém, Congregação dos Padres Barnabitas e Diretoria da Festa de Nazaré, sendo sucesso absoluto até hoje: O Livro do Círio. Tornou-se então a publicação oficial e ganhou presença no calendário de eventos do Círio de Nazaré, sendo lançado sempre durante a solenidade de abertura da quadra nazarena.

        Temático e registrado em seus diversos ângulos, O Livro do Círio a cada ano, carrega emoções sob os diversos aspectos culturais, econômicos, sociais e históricos. Trata-se de um compêndio sobre o assunto e já se tornou uma tradição o livro estar nos melhores hotéis, restaurantes e trade turístico da cidade e ser dado como souvenir para celebridades, turistas e visitantes nesse período em Belém, bem como enviado para paraenses que estão pelo mundo afora por se tratar de uma brochura sofisticada e elegante,  repleta de detalhes. Chegamos à 13ª edição do Livro do Círio.

Sobre

A Coleção Círio, publicada desde 2009 pelas editoras Verde e Guia, é uma edição requintada e bilíngue, com cerca de 400 imagens por livro, que a cada ano renova seu olhar sobre a maior celebração católica do mundo e envolve cultura, arte, símbolos, gastronomia, história, pessoas e muita Fé.

Chancela

Contato

contato@livrodocirio.com.br

Editoras Verde e Guia 2021. Todos os direitos reservados.