Cesar-Paes-Barreto-Credito_Fernando-Diniz

Fabiana Otero

Capa do Livro do Círio Oficial traz obra digital em homenagem à padroeira dos paraenses

César Paes Barreto com a arte utilizada na capa da edição 2020 do Livro do Círio.
Créditos: Fernando Diniz

Dedicado às artes plásticas há duas décadas, o publicitário Cesar Paes Barreto participa pela primeira vez do Livro do Círio Oficial. Utilizando técnicas digitais avançadas, ele desenhou a Virgem de Nazaré com traços estilizados e coloridos, que estampam a capa da 12ª edição da publicação. Confira o depoimento do artista plástico:

“Recebi o convite com muita alegria, afinal, nos anos anteriores, o Livro do Círio sempre teve em sua capa trabalhos de artistas fantásticos, que eu admiro muito. A capa desta edição é um detalhe de um quadro que foi vendido para um casal de paraenses que mora nos Estados Unidos. Gosto das nossas coisas e cores. Acho que se encaixam bem na estética multicolorida do meu trabalho, caracterizado também pelos traços rudes e imprecisos.

Comecei a desenhar Nossa Senhora de Nazaré porque vejo nela alegria e cor. E, sem dúvida, essas mal traçadas santinhas abriram as portas do mercado para mim. Talvez tenha sido mais um milagre de Nossa Senhora, né?

E o interessante é que, esse ano, assim como o Círio, o livro também vai ser virtual. Nada mais apropriado, portanto, que uma arte digital para o ilustrar”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Sobre

A Coleção Círio, publicada desde 2009 pelas editoras Verde e Guia, é uma edição requintada e bilíngue, com cerca de 400 imagens por livro, que a cada ano renova seu olhar sobre a maior celebração católica do mundo e envolve cultura, arte, símbolos, gastronomia, história, pessoas e muita Fé.

Chancela

Contato

contato@livrodocirio.com.br

Editoras Verde e Guia 2021. Todos os direitos reservados.